Arraste a tela ou use as setas do teclado para navegar

Mais que um pedaço de papel…

Esta carta foi deixada na porta da casa de uma fotógrafa chamada Jeanine Thurston (americana) por uma antiga cliente dela. É uma carta muito triste, mas que demonstra que muitas vezes não notamos a fragilidade da vida e como viver e aproveitar cada momento dela é muito importante….


Ela resolveu compartilhar a carta hoje quando um cliente questionou sobre os valores que ela cobrava para os trabalhos.
Eu já escrevi algo sobre isso, mas ler esta carta me emocionou muito e me relembrou alguns momentos que se eu pudesse voltar atrás eu faria diferente…

PS: Tentei traduzir, mantendo a essência da carta, mas não sou lá fluente em inglês, então desculpem se tiver algo errado..

“Uma carta na minha porta. Retratos são mais de papel

02 de julho de 2011
Jeanine –

Hoje eu estou escrevendo por uma série de razões. Eu passei um tempo em silêncio e preciso expressar algumas coisas que estão na minha cabeça. Vou deixar esta carta para o meu marido lhe entregar quando ele estiver pronto.
Você fotografou o meu casamento, você fotografou minha primeira gravidez e meu primeiro bebê. Entrei em contato com você há algum tempo para fotografar meu segundo filho e família. Depois de obter preços e percebendo que eu iria querer todas as imagens porque nós amamos o seu trabalho – Eu decidi não gastar US $500, mais ou menos o que eu gastaria para retratos e gravuras com você… Por favor, saiba que não é porque eu não valorizo seu olhar incrível, ou o quanto nós amamos a experiência.

Naquela semana que eu decidi não fazer a sessão com você, foi assim que eu gastei algum dinheiro.
No domingo, eu liguei e cancelei a sessão.
Segunda-feira eu saí cortei, meu cabelo (U$39 + taxa), e pintei ($ 65).
Quinta-feira eu fiz as unhas ($ 24), minha família saiu para jantar em um restaurante um pouco caro sem nenhum motivo em particular custou US $ 79 + taxa.
Isso foi apenas quatro dias desde o cancelamento da nossa sessão, já totalizando mais de US$ 200 para coisas desnecessárias.
Minhas unhas duraram cerca de duas semanas, meu cabelo se foi, e passaram sete semanas quando recebi o telefonema do nosso médico. Algo que eu não esperava, o câncer se espalhou muito rapidamente.
Deixarei o meu marido, minha filha de 6 anos e meu filho de 2 anos de idade – não por escolha. É muito difícil falar sobre isso e é por isso que eu preciso escrever a você.
Eu acompanho sua página do Facebook e as suas mensagens sobre o valor de uma foto e se eu pudesse devolver todas as coisas que eu comprei nas semanas depois que eu cancelei minha sessão com você, sabendo o que sei agora, e tivesse essa sessão, bem … Eu faria isso num piscar de olhos.*
Agora meu tempo já passou e não há mais chances para mim. A próxima vez que alguém cancelar uma sessão – o meu desejo é que você encaminhe esta carta para eles. Tempo é frágil, ele se vai antes de saber que você o tinha. Se você cobrar US$ 200 por uma impressão não seria suficiente para o que realmente ela vale.
Eu tremo de pensar que as minhas prioridades eram uma manicure mais de uma memória para passar para meus filhos e marido.
Meu amor e agradecimento pelo que você tem nos dado a partir de fotografias do passado. Eu sinto muito que eu não tenha percebido isso como mais do que o papel até hoje.

Karen L.”
Fonte: http://fototails.wordpress.com/2012/01/02/a-letter-on-my-doorstep-portraits-are-more-than-paper/#comment-994

* traduzindo o heartbeat ao pé da letra seria “em uma batida do coração” ao invés de em um piscar de olhos… bonito, né?”

Espero que gostem e reflitam sempre sobre a vida, em todos os aspectos.

Um abraço!
Tainan Basile

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

Vamos conversar?

*

*

*


Entre em contato

Gostou das fotos? Interessada(o) em registrar alguns dos melhores momentos do seu bebê? Preencha o formulário que entrarei em contato.

Também estou nas redes sociais:
Facebook | Instagram