Arraste a tela ou use as setas do teclado para navegar

Os sorrisos no ensaio newborn

Uma das grandes expectativas dos papais no ensaio newborn é se o bebê vai dar um daqueles sorrisos tão fofos.

No período em que fazemos as fotos newborn (5 a 12 dias), os bebês ainda não interagem conosco. Estes sorrisos que muitas vezes conseguimos captar nada mais são que espasmos musculares. Normalmente estes espasmos em forma de sorrisinho vêm quando o bebê está bem relaxado, começam a sonhar, ou ainda, quando terminaram de mamar, mas vale lembrar que eles normalmente são muito rápidos e duram apenas segundos.

Costumo também deixar a dica destes momentos para os papais, ao longo da sessão: se você perceber que ele esta mexendo bastante as pálpebras (como um sonho), prepare a câmera, neste momento as chances de conseguir registrar um sorrisinho é maior! As vezes até peço pra mãe falar um pouco com o bebê, afinal o bebê reconhece a voz da mamãe, e se ele já está num momento relaxado, ele provavelmente vai reagir ao ouvir o som que sempre ouviu. Mas é sempre muito imprevisível saber se ganharemos um sorriso. Assim como não temos como saber como cada bebê vai se comportar no ensaio, não temos como saber se conseguiremos o tão desejado sorriso. Tem bebês que acabam dando vários sorrisos ao longo da sessão, outros não dão sequer 1, mas isso não quer dizer que não teremos fotos lindas, afinal a beleza do bebê e, por consequência do ensaio, não depende apenas de um sorriso.  A palavra chave, como sempre, é: paciência.

DSC_3599 DSC_2885 DSC_1578 DSC_1113 DSC_5857

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

Vamos conversar?

Entre em contato:

contato@tainanbasile.com


Entre em contato

Gostou das fotos? Interessada(o) em registrar alguns dos melhores momentos do seu bebê? Preencha o formulário que entrarei em contato.

Também estou nas redes sociais:
Facebook | Instagram