Arraste a tela ou use as setas do teclado para navegar

Começo de um novo ano

Meu tradicional post de ano novo vai ser um pouco diferente neste ano.

Não vou falar do estúdio, do meu trabalho, dos pacotes e ensaios… Não quero falar de metas, objetivos que fazemos pra tentar realizar durante o ano, e não quer dizer que não seja importante, acho que devemos sim fazer…

Quero falar um pouco sobre a vida, sobre como ela passa diante dos nossos olhos e muitas vezes não damos a atenção necessária ou ainda focamos naquilo que não importa, focamos nas preocupações, no trabalho e muitas vezes esquecemos do que devemos dar valor: Na convivência de quem amamos, no perdoar os erros, no acreditar que as pessoas possam evoluir e melhorar, no sermos pessoas melhores e tentar crescer sempre, no amor, na família…. Entre tantas outras coisas importantes que a emoção não me deixa lembrar agora….

E é obvio que pra mim, a fotografia anda muito junto com isso tudo, pois justamente por considerar que a vida é um sopro, muitas vezes esquecemos que lá na frente vamos querer lembrar de momentos, histórias, nossa memória as vezes vai nos trair e esquecer algumas coisas…. a imagem ajuda nossa memória a reviver momentos, a relembrar sentimentos, nos transporta novamente para aquela ocasião.

Já contei um pouco em posts anteriores o quanto a fotografia importa pra mim, a maioria das pessoas que mais amei na vida já não estão mais aqui comigo. E a forma mais gostosa de poder relembrar deles é visitando os registros, e com as fotos me “tele-transportar” para aquele momento…

Porque estou dizendo isso; porque estou trazendo essas reflexões nesse começo de ano? Pois mais uma vez a vida se mostrou frágil pra mim… Há pouco mais de 3 anos ele entrou na minha vida… E desde o primeiro momento posso dizer que me conectei com ele… Ele lembrava muito o meu pai com seu jeito rígido, mas que por dentro eu via que tinha um coração enorme… E não só por isso… desde o primeiro momento, me senti acolhida, amada e me senti especial… E mesmo sabendo de tanta coisa que já havia acontecido, não consegui não amá-lo. Por 3 anos, ele teve um papel muito importante na minha vida… ele foi um pouco o pai que eu já não tinha aqui comigo. Ele me perguntava do meu dia, como eu estava, cobrava visitas, me dava bronca, queria que eu fosse feliz….  E infelizmente tive pouco tempo de todo esse amor e é difícil acreditar que esse amor não terei mais, mais uma vez…

Mas antes da sua partida, tive a honra de registrar a realização de um grande sonho dele, ver sua filha casar. Foi tudo improvisado, com a ajuda de muitas pessoas, de um dia para outro, um casamento dentro do hospital, extremamente emocionante e repleto de muito amor. Consegui controlar a emoção, mas depois confesso que precisei sair pra desabafar um pouquinho…

Então, o que queria aqui é desejar que neste novo ano, não só 2020 mas todos que ainda virão cada um de vocês: viva intensamente, ache tempo para ficar com quem ama, deixe a TV de lado, deixe o celular de lado, deixe as preocupações de lado, nem que seja por 10 minutos por dia. Valorize o que importa, a vida é curta demais e ela pode mudar de uma hora pra outra, e tudo, tudo o que vai ficar, são as memórias, são as lembranças… Não deixe que sejam lembranças tristes, crie os momentos de alegria, brigue menos, perdoe mais, conviva mais…

O valor dessas imagens é inestimável, para mim, e sei que para a família também. Como sou grata por trabalhar com a vida, com a emoção e com memórias tão importantes….

Que todos tenham um Feliz 2020, repleto de histórias para serem revividas!

Um grande beijo!

Tainan Basile

 

2 comentários

  1. Querida Tai. Vc foi recebida por toda nossa familia com amor e carinho e por teu sogrinho principalmente. Teu carinho para conosco é inestimável e saiba que vc foi muito importante para momentos felizes para o Rubens. Vc é um exemplo para todos nós. Te amamos e queremos estar sempre ao teu lado. Um beijo grande no coração.

    1. Oi Ana, demorei pra responder por questões técnicas com o site… como fico feliz em ver sua mensagem e saber que de alguma forma fiz algo significante para ele e por vocês! Amo vocês do fundo do meu coração!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

Vamos conversar?

*

*

*

*


Entre em contato

Gostou das fotos? Interessada(o) em registrar alguns dos melhores momentos do seu bebê? Preencha o formulário que entrarei em contato.

Se preferir, entre em contato via WhatsApp: (11) 98462-1763

Siga nossas redes sociais e fique por dentro das novidades!
Facebook | Instagram